Ao relermos o texto de IIPd.2:1e2 vemos o seguinte: "Asim como surgiram falsos profetas(VT) no meio do povo(Israel), também haverá entre vós falsos mestres (pastores,líderes de ig.)que introduzirão, secretamente, heresias destruidoras, chegando a negar(descentralizar) o nome soberano do Senhor(Jesus)que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição...E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e por causa deles, será difamado o caminho da verdade...e movidos por avareza , farão de vós mercadorias, com histórias inventadas...".
Essa carta de Pedro tem muito a nos ensinar e extrai três verdades : 1) A presença daquilo que é falso; O diabo tem várias faces, ele se apresenta de acordo com a necessidade do ser humano, com a impressãoalar ao passo que pode-se extrair três verdades, que são elas: de que é o próprio Deus agindo a favor, quando na verdade não o é! Imaginem quantos líderes no tempo de Pedro estavam pregando belos sermões sem nenhuma verdade no conteúdo, com intuito de enganar o povo?Com o desejo inteiror de escarnecer do Senhor; 2) Falsos pastores, introduzem falsas doutrinas destruidoras; O neopentecostalismo trouxe várias
novidades mundanas para dentro das igrejas no século XXI. Maus exemplos como: Consagração de mulheres ao pastorado, adoração ao dinheiro e ao materialismo marxista e aplausos para Jesus, entre outras. Quanto a aplausos para Jesus, isso é a descentralização do objeto adorado, pelo o adorador. O público aplaude alguém, para medir o desempenho, e como pode o homem, ser criado medir a frequência do Criador? Quando não, aplaudem o desempenho do próprio homem após uma apresentação de um conjunto ou coisa parecida, atestando que o homem é o centro da apresentção do culto, homem louvando a homens por meio de aplausos. Foi justamente isso que Pedro disse, que tais heresias negaria o nome de Jesus... 3) O objetivo dos falsos pastores é duplo: Libertinagem ( ligada a prostituição ) e explorarem o dinheiro dos cristãos com fardos pesados nos dízimos e ofertas alçadas, que é destinada a Deus em amor dos seus servos. Todos eles, segundo Pedro, e eu também, irão para o inferno e serão um dia destruídos! Amados estejam atentos aos sintomas da volta de Jesus e não se deixem enganar pelo neopentecostalismo a doutrina de demônios. Pensem nisso.
Pr. Marcelo