quarta-feira, 27 de junho de 2012

Projeto Mão no Arado

O "Mão no Arado" é um projeto que tem como objetivo evangelizar os moradores da rua Farmacêutico através de estudos bíblicos realizados nas casas.
Toda semana duplas de irmãos irão visitar cada lar para levar um pouco mais da palavra de Deus a essas famílias tão necessitadas.



 Irmãos em ação ...




















terça-feira, 26 de junho de 2012

Pastoral

                                                  "Filhos do Mal"

A epístola Paulina direcionada ao discípulo Timóteo, em sua estrutura gramatical, no faz vislumbrar uma das maiores estruturas proféticas no Novo Testamento, que é a marca da temporalidade atual: vaidade e rebeldia entre as sociedades no mundo. Quanto a isso Paulo escreve em II Tim 3:1 o seguinte: "...os homens seriam amantes de si mesmos .. sem afeto natural...". Na verdade analisada friamente essa palavra e realizada a hermenêutica de forma imparcial, se obtêm a exegene de que, nos tempos do fim, o homem, do ponto de vista sociológico, escolheria viver o liberalismo de forma desenfrada. Fato esse, constatado em toda estrutura novaerense pós-moderna, ou seja o "hoje" . Quando peremptóriamente observa-se um filho(a), buscando a todo custo, independente da forma que seja, libertar-se de seus pais, sem mesmo, lembrarem do amor, da preocupação e do trabalho, que com eles realizaram para os manter, entendo que a palavra de Paulo, não era para seu tempo, e sim para a sociedade de hoje! Ao constatar o espírito espúrio luxurioso, que domina a maioria das sociedades organizadas, a ponto de tomarem por base modelar o "culto ao corpo", "cirúrgias estéticas", e o auto-endeusamento do belo, cresciemnto do sexo ílicito, tais como: pedofilia, zoofilia, homossexualismo, lesbianismo, estupros, etc.. entendo que o tempo do fim, não é outro senão este, chegou o tempo profético!. Em que os homens são egoístas, vaidosos, avarentos, prostitutos, rebeldes, ingratos a pai e mãe, por fim, são amantes de si mesmos. É tempo difícil, mas a boa notícia é que profecias estão se cumprindo e os filhos do mal, podem ser enquadrados e interpretados, como os filhos da pós-modernidade, aqueles que amam e têm prazer num mundo, que jaz em seu pai, o maligno Satanás, que está permitindo-os porém suas fantasias sexuais interiores ou não à lume. Pensem nisso e santifiquem suas vidas cada vez mais em Cristo Jesus, porque Ele breve vem!


(Pr. Marcelo)

domingo, 10 de junho de 2012

Dia do Pastor

Rio, 10 de junho de 2012

                                                          "No dia do Pastor.."
 
É bom lembrar que ele é alguém vocacionado por Deus para o ministério, e nesta categoria, deve liderar o povo de Deus com humildade e submissão ao Pastor dos pastores - Jesus Cristo. É bom lembrar que ele não é um super-homem como alguns podem imaginar. O pastor tem fraquezas, se cansa, comete falhas, adoece, precisa de descanso, necessita de carinho, e afeto. Isoto devemos reconhecer para não exigir demais de um pastor. É bom lembrar que ele deve ser objeto das orações do povo de Deus, pois o inimigo tudo fará para destruí-lo. E se não conseguir, vai atacar sua família. É bom lembrar que, às vezes, seu coração está triste e abatido, e não tem ninguém que o console! É bom lembrar que, às vezes, num mesmo dia, ele realiza o culto fúnere de uma ovelha querida e depois vai vistar uma criança recém-nascida no hospital. Como ele consegue demonstrar tristeza e alegria ao mesmo tempo ? Só mesmo segurando nas mãos de Deus! É bom lembrar que, é verdade, há ministérios e púlpitos vazios. Há pastorados que trazem vexame e tristeza ao povo de Deus. Mas, há outros que são frutíferos prósperos em termos de edificação e conversões, promovendo o crescimento do reino de Deus. Não podemos generalizar! É bom lembrar que ele precisa ser sustentado codignamente, para que possa cumprir seu árduo ministério sem preocupações de ordem financeira, podendo manter sua família com dignidade. É biblíco: "Digno é o obreiro do seu salário" (1Tm 5.18). Nesse dia, é bom lembrar dos pastores "porque velam por nossas almas" (Hb 13.17).
 
(Texto - Irª Cleide)




 
Diversos departamentos de nossa igreja homenagearam nossos pastores neste dia.
 
                                                               Conjunto Manancial
 
 
                                                JUBAMEM- Juventude Batista Memorial
 

                                                                  Equipe de Louvor

 O Pastor Marcelo, acompanhado por sua esposa Cleide e seu filho Davi , entoou o cântico "Cria em mim".



"Obedecei aos vossos pastores e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas .. " (Hb 13. 17a)