"
INVERSÃO DE VALORES NAS IGREJAS"
Minha musa inspiradora dessa semana foi a lembrança do filme para infantes: "
Deu a louca na Chapeuzinho Vermelho". O cerne literário mostra a reviravolta dada pela personagem que nas páginas reais, é humilhada, perseguida, e tem sua vovozinha engolida. Observando atentamente, me ative na inversão do ônus gerada, ou seja, o lobo passou a ser caça, e a caça passou a ser lobo.
Ao ler Isaías cap 5:20 não me contive em comparar, ainda que de forma sátira, os ideias, estruturados, em ambos os textos. O profeta grita aos ouvidos rebelde, indolente e abrupto no seu racional, quando, no trato com Deus, e seus profetas e preceitos. Eles (povo de Israel) estavam tão cegos espiritualmente que invertiam valores divinos, como se fosse algo normal. A sentença profética é única:
"ai dos que trocam o doce pelo amargo,e o amargo pelo doce..". Nos dias atuais, não é diferente na vida diária das igrejas, vemos troca substancial de príncipios cristãos, por espelhamentos mundanos, exemplos:
Mulher dando ordens ao homem dentro de casa, homens que não clocaboram e não cuidam de suas famílias; jovens e adolescentes aborrecendo seus pais, e utilizando armas produzidas pela força da carne, para atrair meninos (as) os seduzindo para variados tipos de pecados sexuais, entendo tal abominação como coisa comum, é o refrão diabólico: "todos fazem, também farei.." ; Pais que não têm vida com Cristo, e dentro de seus lares são verdadeiros demônios e violentos, para con sua família, e vão para as igrejas e dizem amar a Deus! O fim dessas histórias, é tragédia anunciada, serão engolidos
(assim como a vovozinha pelo lobo) , conhecido como devorador de almas, a saber, satanás. Pensem nisso, e mudem o último capítulo, reverta o conteúdo da história de sua vida em Jesus.
Pr. Marcelo