A Igreja Batista em Jardim Guanabara realizou neste sábado (22) o primeiro concílio para ordenação de 3 irmãos ao Ministério Diaconal. A assembléia teve início às 17h, quando pastores e diáconos convidados puderem fazer perguntas aos candidatos, seguindo-se um culto de consagração, às 19h.
"Vieram perguntas que não estudamos, mas conseguimos resolver pela graça de Deus", declarou o Dcº Assis, destacando as expectativas para esta nova etapa: "(...) é continuar o trabalho que nós já vinhamos fazendo à frente da igreja e, agora, nos empenhar mais, sabendo que nós temos uma responsabilidade muito grande".
A Dcª Carmem também expressou a sua prontidão em servir, dando continuidade ao trabalho que já desenvolve na igreja: "eu espero trabalhar e ajudar os irmãos aqui no que for preciso"; e o Dcº Pedro completou: "quero ajudar a igreja a crescer".
O secretário do concílio, pastor Edmilson Avelar, membro da Igreja Batista em Jardim Carioca, elogiou o preparo dos candidatos: "eles se saíram bem em cada pergunta, houve uma dedicação deles para esse trabalho".
O Pastor Marcelo Bernardo, que está liderando a igreja interinamente, acredita que esta ordenação seja um dos primeiros passos para o crescimento: "é um corpo de diáconos já experiente, que já desenvolve um trabalho (...) ao organizar o ministério da diaconia da igreja, ela começa a desenvolver outros e vai se fortalecendo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário